Blog do app Facilita

21/03/2017

Aplicativos úteis e o impacto nas vendas dos corretores

Publicado em: Mercado
Aplicativos úteis e o impacto nas vendas dos corretores

Oito em cada dez brasileiros carregam diariamente um smartphone. Esse é um dos dados da pesquisa anual realizada pela Deloitte, o “Global Mobile Consumer Survey – 2016”, que tem como objetivo apurar como as pessoas interagem com seu smartphone.

Sem dúvida alguma o celular tomou à frente de outros aparelhos como laptops e tablets, de tal forma que no final de 2016, 80% dos entrevistados afirmaram que o smartphone é o dispositivo móvel mais utilizado pelos brasileiros.

Leia também:
Aplicativo para construtoras: como vender mais imóveis
Mercado imobiliário hoje: saiba identificar se a crise chegou ao fim
Reserva de unidades online – CRM para Construtoras

Com isso e com o advento de novas tecnologias e aumento de conexão 4G é imprescindível acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor para impactá-lo de forma eficaz.

Veja bem, de acordo com a pesquisa, as ligações tem se tornado cada vez menos frequente dando espaço para contatos instantâneos como WhatsApp, Redes Sociais e por fim e-mails.

O gráfico abaixo ilustra essa drástica mudança de comportamento e elucida ainda mais a necessidade de modernização dos corretores.

Captura de Tela 2017-03-21 às 15.33.10.png Veja mais dados sobre a pesquisa “Global Mobile Consumer Survey – 2016 aqui.

A ligação, embora não tenha sumido completamente do dia a dia, tem se tornado cada vez mais obsoleta. Com a pressa e a necessidade de uma vida no estilo fast-food, o hábito de longas ligações para esclarecer dúvidas, marcar encontros e reuniões, já não agrada mais o consumidor que busca cada vez mais por facilidades.

E é exatamente nessa tendência que o corretor precisa estar atento para não espantar o cliente com métodos antigos.

Mas como fazer isso? Com aplicativos úteis para corretores! Com essa tecnologia é possível otimizar a gestão de informação, manter-se informado e sobretudo repassar tudo aos clientes de forma simples e fácil.

O aplicativo além de manter o corretor informado sobre as principais tendências do mercado, por exemplo, também funciona como um forte aliado para as vendas, uma vez que com ele é possível ter acesso a informações como a disponibilidade do empreendimento, preço e localização de um imóvel em tempo real.

Imagina a facilidade de poder com um clique compartilhar todas essas informações por Whatsapp ou e-mail? É tempo de corretores e imobiliárias entenderem que é possível fechar ótimos negócios sem longas reuniões e folders luxo.

Além dessa facilidade de centralização de informações, através do aplicativo o gestor pode acompanhar e controlar a produtividade da equipe de vendas, gerenciar informações, distribuir novidades e campanhas. Para os corretores, o aplicativo permite ter acesso a sua carteira de clientes atualizada, informações dos imóveis como já descrito acima e ainda gerenciamento da sua agenda para não esquecer nenhum compromisso. Tudo isso se encaixa perfeitamente na gestão de espelho de vendas que é de grande importância para a abordagem comercial.

Como é possível fazer isso?

Com o auxílio de um software para construtoras que oferece um aplicativo com todos os itens acima reunidos em um só lugar. Solicite uma demonstração e compartilhe conosco suas experiências em gerenciamento de vendas.

 

{{cta(‘5d36652e-a392-4d88-abab-7ce6bc127286′,’justifycenter’)}}

Pesquisar no Blog

Publicações Recentes

Publicações Recentes

Receba Novidades