Caixa disponibiliza nova linha de crédito para loteadoras - Facilita | 1º app do mercado imobiliário com todo processo de vendas digital.

Blog do app Facilita

07/08/2017

Caixa disponibiliza nova linha de crédito para loteadoras

Publicado em: Mercado
Caixa disponibiliza nova linha de crédito para loteadoras

Ajudar a realizar o sonho da casa própria agora ficará mais palpável e fácil para a sua empresa. A Caixa Econômica Federal faz hoje, 08/08, na sede do SECOVI-SP, o lançamento da primeira linha de crédito especial criada para empresas loteadoras e urbanizadoras, o Produlote.

A nova linha de crédito é mais um produto inovador da Caixa voltado para a produção de loteamentos urbanos seja em formatos de condomínio ou de lotes individuais.

 Leia também:

Glauco Farnezi sobre os novos recursos para construtoras e loteadoras
Como ter uma gestão de disponibilidade de imóveis eficiente e ágil
Aplicativo mobile para loteadoras: otimização da equipe de corretores

Quais as vantagens?

 O Produlote oferece autonomia para construir e várias vantagens que auxiliam nesse processo. Veja:

  •  O processo contratual pode ser feito no curto prazo de 6 meses. Você assina o contrato, inicia as obras e cumpre as exigências em até 6 meses.
  • Mais agilidade para a sua obra já que o empreendimento pode ser produzido e contratado em módulos, facilitando a produção e também as vendas.
  • Para mais economia durante a fase de obra, com o Produlote a sua empresa paga juros e atualização monetária apenas sobre o valor do financiamento liberado.

Como contratar?

 Para contratar a linha de crédito é necessário seguir 3 etapas:

1 – Apresentar o projeto

 A empresa deverá apresentar o projeto do empreendimento imobiliário e a Caixa analisará a viabilidade econômico-financeira e negocial do empreendimento. Além disso, toda a documentação da empresa e do empreendimento em relação aos aspectos jurídico e de risco de crédito será analisada.

 2 – Ter crédito disponível para utilizar

 É muito importante que a sua empresa tenha crédito pronto para usar. Assim que aprovado o projeto, a empresa já pode utilizar o crédito e colocar a mão na obra. O financiamento será liberado conforme o andamento da obra.

 3 – Acompanhar a liquidação do financiamento

 A sua empresa terá até 54 meses após a conclusão da obra para quitar o financiamento próprio ou valores dos financiamentos contratados com a Caixa por compradores dos lotes do empreendimento.

 Observação: Veja todos os requisitos necessários para a contratação da linha de crédito no site da Caixa.


Mais fácil construir, mais fácil gerenciar

Agora que a sua loteadora tem mais facilidade para construir e tirar os planos do papel, você não vai querer complicar nenhum processo, não é mesmo? Por isso, é muito importante ter total domínio da gestão comercial da sua empresa, facilitar a relação com a equipe de vendas e ter melhor aproveitamento dos contatos comerciais. E com o app Facilita, toda essa gestão comercial fica descomplicada.

O app Facilita tem todos os recursos necessários para uma gestão completa e eficaz. Adotando o aplicativo para construtoras e loteadoras os processos são simplificados, o tempo otimizado e os resultados mensurados. Muito mais organização, produtividade e interação com a equipe, tudo em um só lugar. Com o aplicativo mobile para loteadoras você tem otimização da equipe de corretores em um clique.

Solicite uma demonstração para conversar com um de nossos gestores.