Gestão do espelho de vendas: vantagens para o atendimento ao cliente – Facilita | 1º app do mercado imobiliário com todo processo de vendas digital.

Blog do app Facilita

02/09/2016

Gestão do espelho de vendas: vantagens para o atendimento ao cliente

Publicado em: Cases Dicas Gestão Mercado Recursos
Gestão do espelho de vendas: vantagens para o atendimento ao cliente

Uma gestão do espelho de vendas eficiente pode gerar bons resultados no momento das negociações. Pois, como falei aqui, oportunidades de negócios podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento.

Assim sendo, os corretores precisam estar preparados para atender bem esses possíveis clientes, passando as informações que eles solicitam no momento do primeiro contato, seja ele formal ou informal.

Para quem trabalha como gestor de uma equipe de corretores de imóveis, sejam vinculados à construtora ou imobiliária, sejam profissionais autônomos, sabe que o fluxo de informação circulando é grande e a tendência é só aumentar, com clientes cada vez mais informados e exigentes, logo, o uso da tecnologia para vender imóveis se torna essencial para atender diferentes perfis de clientes que fazem parte desse novo cenário do mercado imobiliário.

Diante disso, como ter uma vantagem competitiva nesse cenário com foco no atendimento ao cliente?

 

A vantagem da gestão do espelho de vendas

A gestão do espelho de vendas dos empreendimentos é de grande importância para o momento da abordagem comercial. E, como a rotina dos corretores pode ser bem atarefada, por vezes, fica inviável ir várias vezes na imobiliária ou escritório buscar pastas e informações atualizadas sobre o empreendimento.

Vamos exemplificar. Suponhamos que alguém da sua equipe está quase fechando um negócio quando descobre que o imóvel ou a unidade foi vendida ou já está em negociação avançada com outro corretor. Imagina o desapontamento do cliente. Certamente, a percepção de credibilidade que ele tem sobre a empresa ou corretor pode ser afetada.

Mas como fazer a gestão do espelho vendas de forma eficiente?

Simples! Com o auxílio de um software para construtoras, a equipe de vendas  pode ter acesso em tempo real ao mapa de disponibilidade de imóveis sempre atualizado, transmitindo credibilidade no momento do atendimento ao cliente e, consequentemente, uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Sem contar que alguns deles oferecem também o formato aplicativo para construtoras, facilitando muito mais essa gestão e o acesso as outras informações, todas centralizadas na tela do seu smartphone, sem precisar recorrer a várias planilhas.

E você, como faz a gestão do espelho de vendas dos seus empreendimentos? Compartilhe conosco suas experiências e dificuldades. 

{{cta(‘b560fd89-ad78-496d-9451-4d4df9294ea4′,’justifycenter’)}}