Sua equipe de venda está preparada para as expectativas do mercado imobiliário em 2017? – Facilita | 1º app do mercado imobiliário com todo processo de vendas digital.

Blog do app Facilita

04/04/2017

Sua equipe de venda está preparada para as expectativas do mercado imobiliário em 2017?

Publicado em: Mercado
Sua equipe de venda está preparada para as expectativas do mercado imobiliário em 2017?

Após um longo ano de crise no mercado econômico e imobiliário no Brasil, este ano de 2017 tem, por especialistas, corretores e imobiliárias, fortes expectativas de crescimento no âmbito de vendas e investimentos.

Muito já se foi falado sobre como proceder e preparar a equipe de vendas frente a um cenário difícil como o de 2016, porém, uma vez que é nítido que a crise está chegando ao fim e especialistas da área já apontaram suas perspectivas para 2017, sua equipe de venda está preparada para as novas expectativas?

Leia também:
Aplicativo para construtoras: como vender mais imóveis
Mercado imobiliário hoje: saiba identificar se a crise chegou ao fim
Reserva de unidades online – CRM para Construtoras

De acordo com uma pesquisa do mercado imobiliário realizada pelo VivaReal no final de 2016 com 1.500 consumidores, 480 corretores e mais de 430 imobiliárias, o cenário econômico do Brasil tende a sofrer pequenas mudanças, mas, por outro lado, a expectativa de um mercado imobiliário com queda de preços e imóveis mais desejados faz parte da visão de consumidores e profissionais.

Nos dados da pesquisa, 64% dos corretores acreditam que o preço dos imóveis para venda permanecerá estável e 63% acreditam que o valor do aluguel permanecerá no mesmo patamar de 2016.


(https://www.facebook.com/vivacorretor/videos/1148128151951593/)

O que dizem os corretores/imobiliárias

A grande maioria acredita que os preços dos imóveis estão acima do ideal e que permanecerão estáveis neste ano de 2017, tanto para venda como para aluguel. Diante disso, 58% se sentem otimistas no quesito flexibilidade, para eles, a negociação estará mais flexível este ano.

 

E os consumidores

Assim como os corretores, os consumidores também afirmam que os preços dos imóveis estão altos.

Porém, apenas 45% dos consumidores acreditam que os valores dos imóveis permanecerão estáveis em 2017. A grande parte acredita que diante da crise no mercado imobiliário os preços sofrerão quedas em 2017.

É importante que o mercado fique atento aos objetivos dos consumidores. Veja abaixo o que mostra a pesquisa. Para alavancar as vendas e sair de vez da crise, é fundamental conhecer bem o público e quais são suas expectativas diante das possíveis mudanças na economia do Brasil.

Com a Pesquisa do mercado imobiliário feita pela VivaReal é possível entender mais sobre como o mercado tem se comportado e quais são as visões e esperanças do consumidor e corretores para este ano.

Além de conhecer bem o mercado imobiliário e se inteirar sobre as mudanças do comportamento dos consumidores é necessário ter uma equipe mais preparada. Como fazer isso? A resposta é simples! Com uma ferramenta de gestão de vendas, que permite aos corretores maior conectividade e facilidade em ter informações importantes nas mãos e aos gestores maior eficiência no controle de vendas, produtividade e organização no comercial.

Solicite uma demonstração. Veja todos os dados levantados na pesquisa. Clique e assiste na integra o vídeo.

 {{cta(‘5d36652e-a392-4d88-abab-7ce6bc127286’)}}